quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

as consolaçoes da filosofia...by alain de botton

estava de saída para a praia na sexta passada (fui para capao novo beach com a laurinha depois de mil anos :)) quando pedi para o meu pai uma sugestao de livro para passar o tempo... e que pudesse ler tomando sol. o meu pai me entrega: "as consolaçoes da filosofia" do alain de botton. e diz o seguinte: este livro serve muito para ti neste momento.oh my god!!! aliás, ele complementou que serve para todos em diversos momentos. bom, mas veja bem os capítulos consolaçao para a impopularidade; ...para quando nao se tem dinheiro;...para a frustraçao;...para a inadequaçao; para um coraçao partido; para as dificuldades. estou no comeco. na parte que explica o metodo de Socrates para averiguar o comportamento das pessoas atraves de interpelaçoes diretas. bem interessante. 2010 vai ser assim mais introspectivo e reflexivo a cerca da vida e de suas possíveis consolaçoes. a filosofia salva!!! ou pelos remedia... bj Paula

Um comentário:

  1. WOW, here it go our blog is pure culture, more than that, philosophy!

    Love that girl and yes times for reflection is always more than needed. I am more in the works of meditation that anything else, after all I don't have my buddy here for the old and great times we spend all night long thinking about things of life...

    ResponderExcluir